terça-feira, 11 de outubro de 2011

Construindo com superadobe

E já que estamos cocriando, hoje vou postar sobre Bioconstrução, mais específicamente sobre o Superadobe e a construção do Eco-Dome, casinhas lindas, arredondadas...!
Essas casas também resistem a terremotos e furacões. 



Quero construir algo assim na Fadalândia e fiquei pesquisando hoje o dia inteiro, acabei achando um vídeo que ensina a fazer o Superadobe que por incrível que pareça foi filmado aqui mesmo em Pirenópolis e na ex-escola de minha filha, que por sinal, estava tb no filme...




Saiba mais sobre esta técnica de construção de baixo custo e baixo impacto ambiental! | 28/05/2007

A técnica do superadobe foi desenvolvida nos anos 80 pelo iraniano, radicado nos Estados Unidos, Nader Khalili. As paredes são erguidas simplesmente com sacos preenchidos com subsolo. As construções feitas com esta técnica são sólidas como uma rocha, podendo resistir até a terremotos. São, também, construções com grande isolamento térmico.
O superadobe é, talvez, a maneira mais simples de construir com terra, pois não é necessário fazer qualquer teste com o material, não é preciso peneirar a terra, nem moldá-la e nem acrescentar palha. As paredes são erguidas muito rapidamente, mas é preciso ter uma equipe de pelo menos cinco pessoas.

Cada um na equipe deve ter uma função específica.
Sistema construtivo
O superadobe necessita de ferramentas simples para sua execução:
- um pedaço de cano que servirá como funil (tubo de PVC de 250 mm é o ideal)
- pedaços de sacos de polipropileno (servem também sacos de adubo),
- soquetes
- arame farpado (colocado entre as camadas)
- baldes
- marretas de borracha para aprumar as fiadas.
O saco usado para erguer as paredes é um grande rolo de polipropileno (bobina) com aproximadamente 50 cm de largura. O rolo é cortado em pedaços do comprimento da parede a ser construída, deixando-se uma pequena sobra em cada ponta para fazer o acabamento.
Este grande saco vai sendo preenchido com terra, com a ajuda de um cano que funciona como um funil. Assim vão sendo formadas as “fiadas” (camadas) que depois são – bem – socadas, cobertas por outra fiada e assim sucessivamente, até a parede ser completamente erguida.

Dicas da tecnologia
As paredes devem ser isoladas do contato com o chão, para evitar problemas com umidade. Como fazemos isso? Simples, utilizando o próprio superadobe, só que em lugar de terra usamos areia e cimento, na proporção 9/1, nas primeiras fiadas, até acima do nível do solo.
É muito importante que as fiadas sejam muito bem socadas. Quanto mais compactada, melhor será a sua parede. Sempre fique atento ao prumo!
As paredes de superadobe são estruturais, portanto dispensam a construção de pilares ou vigas, e permitem instalações elétricas e hidráulicas embutidas ou aparentes.
Após a remoção do saco, o recomendado é a utilização de um reboco natural.
Descubra TUDO sobre o superadobe: colocação de janelas, telhados, remoção adequada do saco, preparo do reboco, instalação elétrica e outras dicas, diretamente da fonte, participando do BioConstruindo 2007 – O primeiro e maior evento de construção natural da América Latina! Já em sua 7ª Edição!
Acesse o site do curso para mais informações:

Ecocentro IPEC

Achei o site:
http://calearth.org/
que tem alguns vídeos, mas infelizmente teria que comprá-los.
Procurando mais, achei um blog incrível que é anticopyright que tem todos os vídeos para baixar, dentre outras coisas...

http://fuckcopyright.blogspot.com/2010/03/sustainable-housing-from-natural.html

Então baixei dois vídeos do  Nader Khalili :

Design with Nature - Superadobe Homes - 1 hr 41 min
How to build with arches, vaults, and domes
World renowned, visionary architect Nader Khalili teaches us the principles of designing Superadobe structures, from emergency shelters to entire eco-villages and towns. Khalili shares the secrets of nature's timeless principles and timeless materials. Using symmetry, harmony and geometry he shows us how to interpret and apply these to earth architecture. We learn how to build an arch, dome and vault, and to expand this knowledge into the design and construction of a home or community resistant to fire, flood, hurricane, earthquake and man-made disasters. We learn practical and simple ways to design a home that works in harmony with all aspects of nature, such as what to look for when we arrive at our building site, and how to integrate our design with the wind, sun, shade, and the land itself. With ‘Natural Design’ we know how to create a nontoxic, sustainable, and environmentally sound home that works in harmony with the environment almost any where in the world.
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=V5_LPYFyaFE
Download: http://www.megaupload.com/?d=ML80V9ID
Password: worldchangemedia.com

Eco-Dome - 1 hr 15 min
A Very Small Home Called Eco-Dome Documentary of It's Construction
This film shows how a pile of earth, dug out from the building site, is turned into a small house called Eco- Dome (moon cocoon model), using the Superadobe technology. It documents how professionals and students from many countries training at Cal-Earth Institute built this structure. It is intended for use with materials and tools developed for instruction during the apprenticeship retreat at Cal-Earth. Superadobe technology was first presented by the architect to NASA for lunar habitats, and can build single or clustered homes on earth which are resistant to fire, floods, wind storms and earthquakes.
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=WMNzoWkXTtc
Download: http://www.megaupload.com/?d=LIQYULG4
Password: worldchangemedia.com

Este vídeo vem como arquivo mkv, prá poder assistir é só fazer download no http://www.divx.com/pt-br/software/divx-plus/codec-pack/mkv que é grátis, e depois assistir no PC.



 





Se você vai construir em sua chácara ou pretende morar e construir numa ecovila, taí uma sugestão!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ALÉM DE 2012



ALÉM DE 2012


O nascimento de uma nova humanidade?
O que será a mudança de consciência?


Dr. Dieter Duhm

Traduzido por Rita Duarte     
download pdf 



Introdução:
Exerço o meu trabalho na Oficina do Futuro
Tamera em Portugal, em temas tais como a Evolução, a História e o Futuro.
Através do meu papel como líder, tenho contatado com várias linhas de conhecimento de diversas épocas, culturas e profecias reunidas na nossa rede global.
Nas últimas três décadas, tem-se vindo a formar uma extensa matriz de dados e de informação sobre o desenvolvimento do Ser Humano e da Terra. Este quadro aprofunda-se ainda mais com o trabalho trance direcionado para visões do futuro e por informações mediúnicas que a minha companheira Sabine Lichtenfelds tem recebido.
O resultado foi um prognóstico extremamente claro.

PARTE 1: Síntese da Mensagem

O ano de 2012 do calendário Maia, não marca o fim do Mundo mas significa o auge no processo de transformação global. A Humanidade mudará o rumo da sua evolução.
Como resultado de eventos cósmicos, o campo magnético da Terra irá mudar e com este também mudarão os campos cerebrais do ser humano. Isto estará ligado a mudanças significativas na consciência. Novos padrões de percepção e pensamento levarão a novas formas de vida em conjunto, incluindo uma nova relação entre os gêneros humano, baseada na verdade e na confiança.
O tema da sexualidade não estará mais ligado ao trauma coletivo do medo e da violência, mas antes ao da gratidão e da alegria. Os canais que há muito se encontram fechados devido à história traumática da guerra, abrir-se-ão para a compaixão e para o amor.
Um poder que pode ser chamado de “Impulso de Cristo” manifestar-se-á a nível mundial. Através de uma cadeia global de eventos, a humanidade irá redescobrir a sua estrutura de cura interior, pois esta consiste no seu programa genético.
Irão abrir-se muitas novas portas para o contacto com os seres da natureza. A nova conexão com a fonte divina levará a uma conexão e solidariedade com todas as outras criaturas.
Não se trata de um sonho privado, mas dum desenvolvimento coletivo.
O padrão cósmico a que chamamos de “Matriz Sagrada” está dentro de todos nós como enteléquia definitiva de uma nova civilização. A manifestação de uma nova civilização planetária não se realizará, é claro, de um dia para o outro, mas antes como resultado de uma sequência progressiva de mudanças que criarão nos próximos anos, através de poderes cósmicos e decisões humanas, um movimento global.


PARTE 2: Mensagem Detalhada

Caros amigos em todo o mundo!
Saudamos os povos da Terra. Saudamos os grupos em todos os continentes que preparam a nova Era. Saudamos a comunidade planetária que se desenvolve. Estamos perante uma enorme transformação cósmica. A grande paz com a qual temos sonhado em vão durante tanto tempo poderá agora concretizar-se, se a humanidade relembrar as suas origens e construir a sua cultura em novos fundamentos. Este processo já começou. Uma crescente parte da humanidade está a tomar consciência que os fundamentos da civilização da Terra já não são aceitáveis. A autodestruição da humanidade já decorre há muito tempo e será irreversível se não mudarmos o rumo da evolução humana e, para tal não requeremos uma data específica.
Um conceito mal direcionado de globalização está a levar à destruição das necessidades básicas da vida global desde a ionosfera até ao fundo dos oceanos. Muitos dos habitantes da Terra, incluindo o mundo animal, encontram-se neste momento num sofrimento indizível.
Aproximamo-nos do desastre e, as guerras civis, assim como as catástrofes naturais, provavelmente continuarão a aumentar. O sofrimento global só pode ser terminado com uma mudança fundamental na consciência colectiva, através dos poderes genéticos de cura que têm origem no centro do grande hólon a partir do qual a Terra, o ser humano e todas as criaturas estão conectadas entre si.
A data Maia de 2012 representa uma mudança planetária de consciência. Estamos perante uma oportunidade cósmica: uma grande porta está a abrir-se.

Não Apocalipse, mas sim Renovação:
É sabido que uma estranha atitude domina atualmente a humanidade. Cenários apocalípticos parecem ser mais atrativos do que visões bem fundamentadas de cura. Mas a mudança cósmica e terrestre que está a decorrer neste momento, não se refere certamente, a um apocalipse, mas sim a uma renovação e cura.
O fim do calendário Maia descreve o final dos velhos campos de consciência, que têm vindo a dominar a humanidade há muitos anos. Não é o fim do mundo, mas pode ser o início de uma nova evolução. Entramos numa nova era. Os padrões coletivos básicos de percepção mudam através de campos de poderes planetários e cósmicos e novos padrões de comportamento serão criados.
O calendário Maia termina dia 23 de Dezembro de 2012. Esta data está de acordo com algumas previsões astronómicas. Um ponto alto na atividade solar e a coincidência com outros eventos cósmicos irão trazer uma mudança no campo magnético da Terra. Isto levará a uma mudança nos campos do cérebro humano. Haverá uma modificação dos padrões de frequência neuronal e, com ela, mudar-se-á a forma como recebemos e respondemos às informações do mundo exterior. Isto poderá levar a uma mudança de encontro às frequências alfa. Os segmentos de tempo irão expandir-se e a vida tornar-se-á, de certa forma, mais “lenta”. O ritmo de exalação irá fortalecer-se, resultando num “desarmamento” dos nossos corpos e numa abertura aos centros sagrados da vida, localizados no abdômen. Camadas suprimidas da alma humana serão novamente aditivadas. Frequências da antiga Era das Deusas poderão tornar-se efectivas a um outro nível.
Conectado a isto está uma mudança de consciência que conduzirá a humanidade a um novo nível mental e espiritual. A nossa percepção mental e espiritual irá encontrar aspectos do mundo que até então tinham estado fora do nosso campo de percepção e novos padrões de interpretação da nossa vida quotidiana serão desenvolvidos.
Poderemos assim reconhecer que tudo está interligado e que ações locais pela paz podem ter efeitos globais.

Uma nova consciência e abertura do corpo físico
A literatura contemporânea refere que nos aproximamos de uma “mudança de frequência”, ou de um “salto de consciência para uma nova dimensão”. Por exemplo, haverá uma profunda mudança na nossa relação entre a vida e a morte, entre o aqui e o além. Mudando de frequência, uma forma de “vibração eterna” tornar-se-á o cenário da nossa consciência. A Humanidade tornar-se-á mais receptiva a mensagens dos domínios transcendentais do mundo.
Os órgãos de percepção irão abrir-se às influências do universo. A nova dimensão de consciência não consiste somente na área “espiritual”, mas particularmente nos temas básicos do nosso corpo, na nossa existência sensual e na incorporação energética da vida como um Todo.
Através da ativação de poderes energéticos subtis, a nossa existência material e corporal irá mudar e tornar-se cheia de luz. Estas mudanças que já podemos prever, dizem respeito às áreas do Eros e da religião, do fortalecimento das energias femininas, do “desarmamento” dos homens, do desenvolvimento de novas relações de confiança entre os géneros humano, de uma nova amizade com os animais e uma nova conexão com a grande família da vida. Bloqueios do corpo e da alma que até agora fizeram o contacto e a compaixão impossíveis irão dissolver-se. Surgirá uma nova vibração natural de participação, compaixão e empatia com toda a criação.
Será uma frequência de unidade, que irá moldar o nascimento da nova consciência e assentará novas bases para a sociedade humana. O hólon, a unidade, já não será apenas um conceito filosófico, mas sim uma experiência elementar da alma. O hólon será, assim, o sagrado.

A experiência no deserto
Alguns representantes de grupos internacionais realizarão em 2011 uma experiência de planeamento, com a finalidade de fundar a primeira cidade no deserto, na qual os novos poderes de consciência poderão crescer organicamente. Os planos para este projeto têm vindo a ser desenvolvidos nos últimos 20 anos. Já existem novos métodos de providenciar água, comida e energia em áreas desérticas.
Na segunda e terceira décadas do século XXI, cidades no deserto com 3000 a 5000 pessoas poderão desenvolver-se e demonstrar que um completo recultivo e repovoação da Terra é possível sem mega-tecnologias e sem destruir a natureza. Será tudo possível através de novas formas de cooperação com as energias cósmicas, forças da natureza e com todas as criaturas. O princípio para tudo isto é comunicação básica solidária entre todos os participantes, limpa de todos os vestígios de medo e de violência. A razão pela qual estes novos modelos de formas de vida poderão espalhar-se surpreendentemente rápida, é devida à mudança de frequência propagada a partir do ano de 2012 pela Terra.

A mudança das estruturas internas
A humanidade tem vindo a crer, durante muito tempo, que pode ultrapassar as deficiências societais através de mudanças e reformas, através da democracia e de conferências, através de apelos morais e da razão. Mas obviamente, o oposto ocorreu. A guerra global não pode ser ultrapassada enquanto os humanos não tiverem ultrapassado as suas estruturas internas subjacentes e os seus padrões de pensamento. Em ambos os casos, vemos as mesmas estruturas de trauma humano coletivo, originadas desde há centenas de anos de guerras, destruição, deslocamento e amor destruído. Padrões de pensamento coletivo do medo e da violência são o fundamento da cultura humana atual.
Padrões neuronais foram criados no cérebro pela violência e pela dor, tendo-se acumulado e transformado em fortes crenças. Existem frases tais como “o mal tem que ser castigado”, “o inimigo só pode ser vencido pela violência”, “a guerra faz parte da vida”, “o ciúme é parte do amor”. Os subterrâneos coletivos da alma humana estão repletos de cenas infernais, de julgamento e vingança, de pecado e condenação eterna.
Hábitos de pensamento por norma inconscientes e automáticos estão por trás da nossa miséria quotidiana. A este respeito, a data de 2012 terá um especial significado. Através do campo magnético modificado da Terra e de acordo com os padrões igualmente modificados do cérebro, os velhos padrões de pensamento irão dissolver-se e darão espaço a novas conexões. A ativação de novos padrões neuronais irá iniciar novas percepções, novas imagens, novas informações e novos impulsos orientadores no cérebro, assim como no núcleo das células (ADN).
Os padrões entelequiais de autocura, de alegria de viver, de pertença e de amor, que há muito estão escondidos por detrás dos padrões traumáticos, serão revelados.
Não esperamos que um único evento ocorra exatamente no dia 23 de Dezembro de 2012, mas consideramos antes que o processo de transformação que tem vindo a desenvolver-se irá ser propulsionado por esta data Maia. Um processo de cura que já tem vindo a tomar lugar nos bastidores do mundo, poderá ser revelado pela conjunção de diferentes ciclos astronômicos e conexões entre poderes divinos com poderes terrenos. A evolução tomará um claro passo em frente.
Do ano 2012 em diante, novas forças vitais dominarão o campo planetário. A longa preparação de diferentes grupos, cósmicos e terrenos, conduziu-os na direção da cura. Não esperamos uma mudança imediata em todos os lugares do Planeta, visto que as novas frequências poderão entrar em colisão com as velhas, criando uma intensa turbulência.
Os cartéis de poder político e econômico irão tentar impedir a renovação planetária. Pessoas que se adaptaram ao velho mundo irão rebelar-se contra os novos poderes. Por momentos, a colisão passará através de igrejas, escolas e famílias. Mas não será possível parar o processo, que é suportado por uma mudança no pensamento moral. Os poderes que sustentam o novo movimento mundial irão deixar de reagir aos ataques com julgamento e vingança. A inimizade não será mais respondida com inimizade, mas sim através da já fortalecida conexão com a nova frequência planetária. Os poderes de cura irão prevalecer, visto corresponderem a uma matriz cósmica superior e serem suportados pelo Universo. A humanidade dirige-se inevitavelmente para uma nova unidade. A frequência da emergente consciência planetária será mais forte do que diferenças religiosas ou nacionais e mais forte do que todos os interesses da esfera privada.

Ecologia profunda e cooperação com todos os seres
No campo da ecologia, haverá um desenvolvimento interessante: o início de uma cooperação com os espíritos da natureza, Devas e muitos outros seres com alma, cujo conhecimento da sua existência passa descuidadamente ao lado da maioria dos seres humanos. Iremos tornar-nos coletivamente aptos a ver estes seres, pois a percepção humana é agora energeticamente refinada e rarefeita. Inicia-se um novo tipo de cooperação. O ser humano não tem que fazer tudo sozinho.
Abundantes poderes de ajuda surgem e estão dispostos a cooperar se os humanos os percepcionarem e comunicarem com eles. Todo um exército de ajudantes está pronto para libertar o mundo da guerra. Os poderes cósmicos da luz que têm vindo a chegar ao nosso planeta nos últimos tempos são também sinais da sua presença e disponibilidade para ajudar.
Um aspecto essencial da nova dimensão é a reintegração da existência humana em ciclos de vida planetária. Este processo terá enormes consequências no desenvolvimento de futuras condições de vida, na água, nas energias e nos ecossistemas. Estas dimensões estão interligadas num subtil contexto de informação e de energia que até agora não podem ter sido vistas num mundo mecanizado.
Seres que até agora foram vistos como um estorvo, como formigas, larvas, ratos, moscas e muitos outros, são reconhecidos como seres que acarretam informação e estarão integrados em novos biótipos. São parceiros de cooperação natural do ser humano no seu caminho em direção a um planeta sanado. E são, como os seres humanos, órgãos do todo da vida. Neste aspecto, a consciência humana irá receber um verdadeiro impulso ético. Não se mata ou tortura órgãos que pertencem ao mesmo corpo, como um só. A dor que o ser humano inflige nas outras co-criaturas volta para ele. Seguindo um estilo de vida não violento, deixa de ser uma questão moral, mas passa a ser uma questão nuclear de auto-preservação e autocura.

A água
O tratamento da água mudará também profundamente. A água é vida líquida. Os seres humanos irão aprender a purificar e a fortalecer as forças vitais da água e a usar os seus poderes de cura. A aquacultura nos novos centros não só servirá apenas como fornecimento de água e alimento, mas também de informações vitais de cura às paisagens circundantes, visto que a água é uma transmissor central de informação na Terra. O correr da água, sobre e sob o solo serve como distribuidor de campos de informação e pode ser naturalmente usada para a nova informação em toda a Terra. A nova economia é a da ecologia planetária. Parte deste fenômeno é a descoberta de como a água pode surgir através da acção combinada de poderes terrenos e cósmicos. Os tempos de seca, rarefacção da água e desertificação irão acabar para sempre quando o ser humano aprender a usar as possibilidades dadas pela cooperação com a natureza.

Catástrofes Naturais
Em conexão com a nova ecologia planetária surge uma nova relação com as catástrofes naturais. Na emergente consciência para a unidade de vida, prevalece uma nova descoberta: a profunda ligação entre o corpo terrestre e o corpo humano.
Através do bloqueio e da agitação de energias elementares da vida (orgónicas), estes corpos começam a tremer. No caso da Terra, terremotos, erupção de vulcões e inundações e, no caso do ser humano, doenças, psicoses e excessos de violência.
Através da reorganização de padrões de energia orgônica nas questões nucleares humanas, especialmente no que diz respeito à relação entre os gêneros humano, uma nova ordem emerge na cooperação entre todos os seres e também em relação aos poderes da terra, água e clima.
Vivemos num sistema unificado de energia tanto na Terra como no Universo e, por isso, existe uma clara direção para evitar catástrofes naturais: evitem as catástrofes humanas!
Libertem a alma e o corpo humano dos conflitos desesperados do passado. Desenvolvam uma nova civilização na qual o terrestre e o cósmico, as energias espirituais e sensuais possam se harmonizar.
O ano 2012 aponta para um poderoso início para este novo nível de evolução.

Um novo campo de poder feminino e um novo amor entre os géneros humano
Uma parte essencial da elevação de consciência que está por vir é o novo papel das mulheres na sociedade humana. Mudanças neuronais irão revelar padrões coletivos no pensamento e ação femininas, padrões presentes em civilizações arcaicas altamente desenvolvidas voltarão agora com um novo nível. Trata-se de uma re-conexão com a fonte feminina e com a autoridade feminina.
Para tornar a mulher governável e submissa ao patriarcado, a sua conexão com a fonte teve que ser amputada, os seus antigos santuários destruídos, a sua relação natural com todas as co-criaturas reprimida e a sua selvagem natureza sexual domesticada. A potência sexual do homem pode só desdobrar-se para com mulheres suprimidas. Estas estruturas ainda existem e resistirão a todas as tentativas de reforma enquanto o seu núcleo não for reconhecido. São parte do trauma coletivo.
Está na natureza da transformação presente que cada vez mais mulheres reconheçam estas conexões e deixem de reagir com ódio e vingança. Observamos que dentro de alguns anos um novo campo feminino irá estender-se sobre a Terra, no qual as mulheres irão redescobrir o seu papel entelequial na criação e com a sua força gentil irão quebrar as suas estruturas endurecidas para criar novos campos de poder para amar e para a solidariedade com todos os viventes.
Os homens irão experienciar o milagre da aceitação do feminino e largarão os seus papéis tradicionais de macho. Não irão mais para a guerra. Talvez este seja o aspecto mais profundo que todos podemos prever: toda a guerra irá terminar, terminando a histórica guerra entre os gêneros humano. Iremos experienciar estes fenômenos logo na primeira metade do século XXI.

Conclusão
Todos estes processos em conjunto levam a uma mudança no paradigma básico dos nossos pensamentos e ações. Ciência, religião, arte e Eros, desenvolvimento urbano, tecnologia e ecologia irão tornar-se fundamentalmente diferentes no fim do século XXI, comparativamente com o seu início.
Todo o processo traz luz à existência corporal e ao mundo material, que se tornou demasiado denso. Agora está a tornar-se mais permeável, mais transparente e mais subtil. Isto é verdadeiro para toda a matéria, e também para o corpo humano. Uma sabedoria antiga revela-se: o mundo material não é comandado apenas por energias físicas mas também por energias do corpo e espírito e da alma, e pode por isso, ser mudado através do corpo e do espírito.
A humanidade tornar-se-á também capaz de mudar rapidamente e facilmente as estruturas materiais através do poder do pensamento. Inicia-se um novo movimento de pesquisa e de descobertas sem fim, comparável com o desenvolvimento contemporâneo dos computadores. Os corpos já não são pesados por causa do velho trauma. O amor tornou-se o poder universal. As suas frequências curam velhas feridas. O “não” colectivo aos impulsos da vida, originados pela longa guerra histórica serão substituídos pelo “sim” coletivo.
A amnésia coletiva será dissolvida por um processo coletivo de recordação. A humanidade irá voltar à sua fonte comum a partir de um elevado nível: à profunda ligação com tudo o que vive. A caminho do Um. Assim como Deus age na conexão com todos os seres.
A data de 2012 representa também a unificação dos poderes de consciência que até agora não puderam encontrar conexão. Como parte desta tendência para a unidade, poderes cósmicos irão ligar-se a poderes terrenos, poderes do corpo e do espírito com poderes corpóreos, forças Marianas com forças sexuais, os poderes de Cristo com os poderes políticos, os poderes científicos com os poderes mitológicos, os poderes técnicos com os poderes da arte. A partir destas novas conexões denominadas pela ciência como “estruturas dissipativas”, emergirão novas e até então desconhecidas composições e sínteses.
Uma nova sociedade planetária desenvolver-se-á através da sinergia destas correntes, consistindo em diversos elementos dos habitantes da Terra. Este movimento já começou. Consiste na conexão da mística oriental com a ciência ocidental, de Hopis com europeus, de Xamãs com modernos especialistas em alta tecnologia, de músicos de São Paulo, Lisboa, Jerusalém e Tamera.
Formam-se agora comunidades, em que das ditas conexões surgirão os modelos para a nova cultura planetária. A informação destes modelos espalhar-se-á por toda a Terra, conduzindo à fundação de novos centros comunitários. Vemos uma rede brilhante de tais centros comunitários pela Terra já em  2020, nos quais os novos fundamentos serão definitivamente estabelecidos para um novo mundo sem medo e sem guerra.
    Trabalhemos juntos por uma nova visão da era pós-apocalíptica.
    A nova Terra encontra-se atualmente em preparação.
    Damo-vos graças, em nome de toda a criação, pela vossa colaboração.

-------

Para mais informações, por favor contactar:
Institute for Global Peace (IGP)
Tamera, Monte do Cerro
P-7630-303 Colos
Portugal

Tel.: 283 635 484
Fax: 283 635 374
Email:
info@dieter-duhm.de
www.dieter-duhm.de


Distribuição é fomentada e permitida ao citar a fonte.

domingo, 2 de outubro de 2011

Diálogo antes da partida






Ao encarnar na Terra você receberá uma identidade entre os humanos, mas lembre-se, você não é esta identidade!
- Ah...não me identificarei!
Mas você esquecerá...
- Não me esquecerei!
Sim, você lembrará, mas após algum tempo.
- Tempo...
Será muito emocionante sua viagem...sentiremos saudades...Enviaremos nossos sinais para que você se lembre. Estaremos sempre com você, mas você não nos verá com os olhos do corpo que irá possuir.
Enviaremos símbolos ativadores no momento adequado e você aprenderá a nos ver e nos ouvir com os sentidos da Alma. Muitos co-criadores já estão por lá e você os reconhecerá em suas mensagens. 
- Eu os reconhecerei.

Alegria Sempre!
- Alegria Sempre!








Residentes da Nova Terra: Levantem-se!



O tempo veio para que suas embarcações brilhem adiante no amor, emitindo-se uma vibração da paz e da calma para suportar a transição em seu mundo do velho ao novo. Você é essencial e vital e possui todos os recursos necessários, e chegou o momento de surgir.

A antiga terra está dissolvendo-se. Mais você vai descobrir isso a medida que mergulhar dentro e fora dos diferentes espectros de frequência e com isso, sentir as energias diferentes dos dois mundos sobrepostos — um emergente, um de dissipação.

Cumprir sua missão aqui é possível por causa do deslocamento do espaço temporal novo da terra; as multidões focalizaram no amor e na unidade e na aprendizagem de viver destes ideais e das infusões contínuas da luz que você dá a uma outra, bem como a luz sendo transmitida para você, de fora da terra-scape.

Enquanto você se torna mais afinado com as energias da terra nova e quando você não estiver, você vai orientar-se pelas qualidades desta novidade e esta consciência, os padrões e entendimentos que foram informados pelas qualidades da Terra da 3ª dimensionalidade restantes, será revelado.

Despertar para a sua nova residência irá liberar você das leis da 3ª dimensão temos dito antes: escolha quais regras se aplicam a você. Você escolhe quais "regras" se aplicam a você, intrinsecamente como você vibra para um espectro de frequência específica. Em que incorporem ideais particulares ou qualidades, sua vibração ou frequência reflete estas energias e vibram de acordo com o seu foco. Com diferentes qualidades vêm experiências diferentes, diferentes capacidades e perspectivas e limites específicos e mudanças na freqüência (entre dimensões por exemplo), uma experiência "regras" ou as leis da forma como a energia executa e é diferente.


Embora nós dessemos muitas sugestões no Outono passado na nossa mensagem, "Trabalhadores da Luz para o novo Ser Humano," parece que ainda há alguma confusão e muitas dúvidas sobre o que é a energia é a velha energia e que energia é a nova energia. Desejamos neste momento para fornecer mais detalhes e exemplos na esperança de que isso de assistência para os que desejam participar da plena residência na nova terra. Destacando o que não pode ser visto ainda como um padrão de energia mais velha, podemos ajudá-lo na escolha e assim, criar os alinhamentos energicamente que tornarão possível sua residência mais sustentada nas energias da terra nova.

Isso é importante considerar como o caos na experiência humana da Terra tri- dimensional só vai aumentar.

A energia de SER, é da nova terra. Você é, recorda, um sistema de energia; um transdutor para a energia da fonte. Trazendo o espectro de luz que está em harmonia com você em formas criativas e versões refletindo seu projeto e inspirado e em harmonia com a residência do seu foco e seu conhecimento interior informado. Esta é a sua identidade como um eterno ser criativo.

Agora, considere você, o que você está criando coletivamente...

Gostaria de lembrar do ícone surpreendente em sua cultura da borboleta que é criada apartir de uma lagarta. A lagarta que rasteja em sua própria energia-ninho e se move em um Estado sem forma gelatinoso apenas para finalmente emergir como uma forma bonita e completamente diferente.

A terra e muitos de vocês já estão enfrentando alguns destes processos — você está sendo chamado para se libertar assim como muitos testes de padrões e hábitos, sentidos de identidade que já não são como você deseja explorar em seu funcionamento. Eles agora parecem muito pequenos e, portanto, fazendo sentirem-se limitados e mesmo, você vê, protegendo você de receber sua capacidade expandida. Para lembrar, capacidades e limitações são reflexos do espectro de frequência que você tem acesso para a escolha de seu foco - Isto define o espectro energético de sua experiência. E coletivamente, pretende ampliar este - a mudança para a nova terra, a residência Dimensional 5.

Surgindo em novidade para você não é o mesmo processo como a lagarta, mas podemos recordar esta metamorfose bem conhecida para destacar um fato muito marcante: à forma que está se dissolvendo não retornará. Por isso é importante não colocar sua lealdade com qualquer uma das coisas que na verdade estejam se dissolvendo.

É hora de considerar o que você faz "pendurar seu chapéu" e pedir ao seu coração para revelar-lhe tudo o que está ligado ao que não é essência, também atemporal, eterno e no alinhamento vibracional com a nova terra.
A nova terra (ou a borboleta nessa "história") está sendo energicamente criada simultaneamente como a antiga terra (ou lagarta) se dissolvem. O que você pode não perceber é que você é tudo, já dentro do "casulo" de sua própria criação e são coletivamente submetidos a esta metamorfose.

Vocês são todos parte de uma energia de campo unificado da Terra e todos os que chamam o repouso da Terra e, juntos, vocês já começaram esse processo. Dentro do "casulo" do que está se dissolvendo, alguns de vocês estão acelerando e apoiando este processo, deixar ir facilmente, confiante e indo com o fluxo de entropia que é aparente na terceira dimensão e também a expansão natural e as mudanças que elevam você para a nova dimensão. Isso é natural e em tempo divino, tudo é orquestrado para cumprir a transformação de todo o organismo - a biosfera da Terra e todos os seus habitantes se dissolverá em energia e também se transformará em novidade. Então você vai se quiser, subir e participar. Se você escolher não participar, você vai deixar a Terra - a sua forma atual, a dissolução da energia também será transformada em algo novo.

É difícil explicar-lhes exatamente o que está acontecendo, de uma maneira em que vocês possam visualizá-la, mas consideram que a Terra Nova e a Velha Terra ocupam o mesmo espaço ... apenas em freqüências diferentes. Você é lançado entre elas, dependendo do seu foco e, embora você talvez ainda não tenham a capacidade visual de "ver" quando você está se lançando para frente e para trás, há diferentes qualidades de energia em cada uma dessas áreas e você pode certamente começar a sintonizar se a estes como meio de entendimento de onde estão .

A energia predominante na nova terra é luz, paz, calma, facilidade, curiosidade, alegria, amor, sobrevivência. Você flui com total relaxamento e aceitação de todas as coisas que é acompanhada por um ciclo de energia que ondula entre criatividade e períodos de simplesmente ser. Fluxos de energia em ciclos e ondas e aqui você é inteiramente um com estas; não há nenhuma distração de dúvida ou preocupação para que sua unicidade desminta isso. Você é um com toda a existência e nessa dimensão como foco individualizado da sensibilização para esta unidade é difundida. Também fundamental para a nova terra é uma consciência de sua própria divina - uma comunhão com tudo o que É, cheia de luz centrada no coração e uma conexão a todos que compartilham a vida na terra com você.

As energias predominantes na antiga terra, refletem a experiência dominante de uma identidade local, limitada: os interesses de proteger-se, planejamento e organizando das coisas, comparando e competindo, frustração e impaciência, preocupação e culpa, tristeza e dor e nas situações piores medo, indignidade, insegurança, violência, raiva e um sentimento de impotência e desespero. A dúvida é uma âncora para a terra antiga e existem vias bem estabelecidas que levarão a vários pontos de observação ou consciência que perpassa os fluxos dos líquidos neurais de medo e preocupação, tudo o que mais destrói a qualidade da sua experiência e também a experiência que surgirá como resultado de ser degradado energicamente, a vibração é pesada para baixo.


A maneira de cultivar uma nova casa — uma casa dimensional 5 — é um jogo interior que é realizado, tornando-se totalmente vertical; ao tomar pequenos passos continuamente para abrir a sua conexão interna e a aumentar a confiança no presente. Não há envio de energia para os outros, existe a energia do ser. Não há nenhuma preocupação ou tentar controlar, manipular ou coagir outros a fazer o que quiser na experiência - para que você não está tentando fazer as coisas através dos outros, você está trazendo a energia em seu ser, a partir de sua conexão com Tudo O Que -É, e ancorando-a para a forma física através de seu ponto de foco físico humano. Na Nova Terra, você e outros vão desfrutar de um sentimento sustentação, de ligação e de abertura, você colaborar, compartilhar, curtir e ficar juntos, e isso é profundamente maravilhoso.

Mesmo que a cura é uma velha energia, a energia nova é inteireza continuamente trazendo coisas em plenitude. A Cura tem dentro de si o quadro, a atenção para algo não está certo, em vez de algo em constante evolução. (Perfeito e ainda em evolução e perfeito e ainda em evolução!) Na totalidade se vai ensinar um ao outro para ser inteiro pela modelagem das mudanças vibracionais possível através da atenção e foco. Você poderá realizar a sua energia na presença um do outro (virtual ou pessoalmente), de tal forma a oferecer a todos os outros caminhos novos para fluir sua energia e, portanto, trazendo mais plenitude em ser. Você se tornaram criadores de vias - e assim pavimentam o caminho para que outros possam experimentar o que vocês criaram com fácil acesso, e através de arrastamento e de emulação e escolha, experimentar campos energéticos na dinâmica de uma qualidade, próspera radiante expansiva de vitalidade.

Como qualquer um de vocês residi na velha Terra - você vai perceber que cada vez mais está se desintegrando e se você está segurando isso é absolutamente natural que você tenha medo. Lembre-se isso será muito, muito gentil com quem ainda não está pronto para deixar ir e qualquer aspecto de si mesmo que ainda está investido na aspiração que foram totalmente adequadas na terceira dimensão da Terra, mas que não são mais possíveis. Muitos dos que estão experimentando os desejos frustrados de sucesso financeiro enorme e validação externa, ainda não estão percebendo que a abundância e o amor são fluidos inteiramente presente e disponível na Nova Terra.


Como você existe na frequência da Nova Terra vai fazer uma bela descoberta: você tem o suficiente. Alertamos aqui para não ouvir a palavra "bastante" a maneira que você possa ter visto isso na experiência da velha Terra. Bastante não significa privação. Isso não significa repouso. Isso não significa apenas a sobrevivência. Bastante significa que você tem o que você ama, que você gosta e o que você precisa. Você está vivendo no luxo, a beleza gloriosa da Terra e você ainda pode possuir muito pouco e um monte de coisas e o fluxo de experiências através de você. Embora você possa usar as coisas e apreciá-las, elas permanecem em sua experiência. Você vai descobrir o peso do excesso, coisas que você não gosta ou precisa regular, será inaceitável para você, e você criará novas formas coletivas de viver e de ser que permitem que seu ter o que você precisa quando você precisa e quer que ele e experimente uma vida muito mais simples em termos de sua relação com o dinheiro.

Moradores do Terra Nova tem alinhado com sua própria dignidade e se amar sem restrições, essa é uma energia fundamental da Nova Terra. Se você descobrir que está em algum ponto experimentando auto-aversão, auto-crítica ou desconexão de si mesmo através do olhar para fora de si mesmo para as respostas, você vai encontrar esses sentimentos e retomado o foco que leva você de volta nas energias da velha Terra.

O dinheiro ainda um aspeto de seus sistemas atuais de câmbio nos dois mundos, também começará a fluir mais livremente, como há menos de um desejo de criar estagnação desta forma de energia através da recolha de mais do que precisa. Na Nova Terra e com uma apreciação alegre de sua própria divindade, não lhe ocorreu a acumular grandes somas de dinheiro, nem para usar esse dinheiro para estabelecer seu valor e credibilidade com os outros. Ela simplesmente não terá o cache que ele parecia ter no velho mundo. Como resultado, sua experiência com o dinheiro se tornará notável limpa e simples. O dinheiro é apenas uma ferramenta, é como um martelo, e como cinco martelos não torna alguém mais interessante, ou da-lhe mais auto-confiança, em seguida, trabalhará com um grande martelo. Isso simplesmente não é necessário e será cada vez mais parecerá o que realmente é: refletindo insegurança e obsessão. Enquanto você ainda pode usar o dinheiro para realizar transações de câmbio e na sua cultura, ela vai se sentir bem diferente e, como os reajustes e realinhamentos continuar a se revelar como a Terra se move em direção a residência de final na 5 ª dimensão, você vai se maravilhar com a enormidade dessas mudanças!

Idealmente, o desapego é gracioso e a novidade entra pela abertura da porta mesmo. Demonstrar a possibilidade disso na sua própria vida e perceber que a influência é também um jogo interior. Tudo o que é energia horizontal sábia é uma velha energia. Horizontal, significando quese você olhar para fora de si mesmo, esperando por uma respostas ou criando-a. Essa mudança toda é uma conexão interna e foco, que se liga à terra, em seguida, sobre a Terra em sua fisicalidade.

Seja quem você escolhe para ser e viver autenticamente com exatamente onde você está agora. Está inteiramente lindo em suas qualidades de ser exato aqui, agora são puros e perfeitos e divinamente inspirados e alinhados. Com essa valorização e conhecimento interior profundo de si mesmo você vai subir!
Você vai aprender a experiência de fusão, sendo, estar com, convergindo, ampliando, refletindo, absorvendo, irradiando, radiodifusão, transmissão, e mesmo recebendo, mas com energia de uma forma totalmente nova.

A energia velha Terra de dar, mas mostra-se transformado no elemento Terra Nova do Ser autêntico, escolher conscientemente, criar um canal de amor e luz .

Quando você sentir-se abatido na Fonte e fluindo livremente como um canal aberto de vitalidade, dando então a sua toma a forma de concentrar a energia que flui através de você, você é como uma lente para a luz! Seu foco é aparente na qualidade da sua presença, a energia e o tom de suas criações fala, gesto, atenção, trabalho, invenções, etc... Você existir plenamente livre, como você escolher, e estar inspirados no movimento quando o divino alinha um calendário em você e ainda está tudo em última análise, harmonizado através do tempo e do espaço. Algo misterioso e simplesmente conhecer através da experiência em vez de transmitir através dos limites da linguagem.

Quietude, sendo, dissolvendo-se conscientemente para a unidade se tornará mais e mais familiar a você, como você encontra-se nesta nova casa de tempo e espaço. E quando você começa a orientar-se com estes novos aspectos de sua casa nova dimensão de base, você será inspirado e realmente começará a co-criar, imaginar e expandir a civilização, o potencial da humanidade e para ver e trazer uma maior integridade diante da Terra. Há grande expectativa deste nos céus!

A ciclo completo, ou a emergência nessa Nova Terra ainda está distante. Há muitas adaptações a serem feitas e estes são idealmente feitos como poucos e graciosamente possível, porque isso permite a inclusão mais rápida e maior de todos.
Tire as tampas fora do seu conhecimento interior e brilhar queridos.


O tempo chegou para os residentes da Terra Nova levantam-se!

Afinal, aqueles que ainda não tem certeza do que está acontecendo terá que encontrar o seu caminho, e eles não terão anos ou décadas para fazer isso que alguns de vocês fizeram. Os eventos que estão acontecendo como resultado da dissolução da velha Terra estão acontecendo em pontos cada vez mais perto do tempo e do sentimento de coisas da intensificação e aceleração como resultado dessas mudanças rápidas e é um desafio para todos que continuam segurando e resistindo na dissolução (ou afundando) na 3ªDimensão terra escapando.

Seja a paz. Seja amor Seja VOCÊ.
Com grande amor.
Falamos a partir dos registros de Criação através do coração cheio de amor de Naeshira.

© 2009-2010, Meredith Murphy, http://www.expectwonderful.com
Colaboração:http://spiritlibrary.com
Tradução: Hilda Barbosa
Imagens: J. Samuel

Aos co-criadores, uma chamada geral!!!!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...